16/11/2010

PILATES -Obrigada por devolver minha auto-estima!


Olá meninas!!
Hoje vamos falar de saúde...Algo que em tempos tem afetado o mundo todo... e como tem!
Lembro me de meu avo contar "no meu tempo trabalhávamos tanto na lavoura que de lá tirávamos tudo pra botar na mesa, era tudo muito saudável e tudo era feito com a gordura do porco porque essas coisas de mercearia era muito caro.... hoje vocês só comem enlatados de conservantes..."
Levantei esta questão depois de minha gravidez, engordei 20 quilos! E como mãe de primeira viagem dedicava a maior parte do meu tempo á minha pequinota, quando dava por mim estava quase na hora de maridão chegar e tinha que correr pra cozinha fazer "algo rápido", foi aí que entrei em decadência com a balança...acabava por comprar pratos semi confeccionados e fáceis de preparar, pois erá só virar as costas e logo se ecoava  um buááááááá...
Pra resumir quando minha pequinota estava com sete meses eu ainda carregava aquela pochete enorme de 8 quilos a mais de quando engravidei... comecei a entrar em desespero! Nada me servia, ia nas lojas que costumava comprar e voltava pra casa desapontada, começei a ficar envergonhada perante meu marido e daí por diante minha auto-estima foi desmoronando. Até que um dia olhei para o reflexo daquele espelho e disse "sai desse corpo que não te pertence! Acorda menina! Bora malhar!"  Na mesma hora procurei um ginásio e comecei a malhar 2 vezes por semana, era o que dava porque não tinha com quem deixar minha princesa e como queria mais no final das aulas meu Instrutor me passava exercícios de PILATES para fazer em casa. Meu gosto pelo exercício foi tão grande que mergulhei de corpo e alma nesta prática, comprei a tal bola de fitness e um colchonete e todos os dias praticava cerca de 40 minutos em casa e para ficar ainda mais prazeroso incluia a minha princesa em alguns exercícios e divertíamos juntas! RESULTADO: passado seis meses eu havia recuperado minha forma física de quando engravidei, além de melhorar minha postura corporal e ganhar músculos tonificados!!!

Agora virou lei: acordo cedo e vou me exercitar, confesso que o dia "clareia" e encontro mais disposição para as tarefas do dia a dia, além de deixar-nos mais zen....

Essa é minha dica de hoje, nunca é tarde pra recomeçar! Hoje é o seu dia! Você merece ser linda!
Vai aqui minhas dicas para um bom começo:
Livro que li :PILATES, de José Rodríguez  - Plátano Editora, s.a. (ISBN:972-770-436-0) http://www.platanoeditora.pt/index.php?q=C/BOOKSSHOW/1662

Sites: http://fitness.kazulo.pt/2507/video-de-exercicios-de-pilates.htm
           http://video.google.com/videoplay?docid=654094089166528827#

É difícil mensionar um site específico, pois se fazer uma busca vai encontrar inúmeros resultados e de várias formas de trabalhar, no youtube há vários vídeos, deixo apenas minha sujestão e creio que vai encontrar aquele que mais te agrada!
Boa sorte e bons resultados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas